FAU Mackenzie realiza lançamento online de livro da coleção “Pensamento da América Latina”

De Viviane

Sexta obra da coletânea combina estratégias projetuais de arquiteto brasileiro, austríaco e construtor francês

No dia 30 de novembro, às 19h, acontece no canal do Youtube da FAU, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o lançamento do sexto livro da coleção Pensamento da América Latina – Lelé: diálogos com Neutra e Prouvé, de André Marques. A transmissão acontece em https://bit.ly/2VjJQoR.

A coletânea reúne textos sobre a cultura arquitetônica latino-americana nos formatos livro impresso e ebook, em português, inglês e espanhol e é coordenada pelo professor da UPM Abílio Guerra, Fernando Luiz Lara, Silvana Romano Santos e Fernanda Critelli.

O novo título da coleção traz a pesquisa de André Marques sobre a obra de João Filgueiras Limas, que estabelece relações entre as estratégias projetuais do arquiteto brasileiro com as do construtor francês Jean Prouvé e do arquiteto austríaco Richard Neutra, em especial os aspectos tecnológicos da produção seriada e as preocupações ambientais.

O evento conta com a participação de André Marques, Abilio Guerra, Fernando Lara, Fernanda Critelli, Paulo Bruna, Rafael Perrone, com abertura de Angélica Benatti Alvim, diretora da FAU Mackenzie.

Serviço
Lançamento – “Pensamento da América Latina” – Lelé: diálogos com Neutra e Prouvé
Data: 30 de novembro
Horário: 19h
Link da transmissão: https://bit.ly/2VjJQoR

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Notícias Relacionadas