Último final de semana para visitar a exposição Odisseia pelo Corpo Humano

De supervisao

Imagine entrar em uma sala e vivenciar, sob prisma microscópico, um mergulho no interior do corpo humano. A exposição inédita “Odisseia pelo Corpo Humano – Transformando Ciência em Cuidado” está em exibição no ParkShopping, em Brasília (DF), até o próximo domingo, 27 de julho. Com proposta imersiva, esta experiência leva os visitantes a uma jornada fascinante pelo interior do corpo humano, utilizando tecnologia avançada para apresentar de forma acessível os últimos 40 anos de inovação na área da saúde. A iniciativa marca as quatro décadas do Grupo Sabin, 3º maior player de Medicina Diagnóstica do país.

Com três ambientes, a exposição detalha as inovações em saúde desde 1984, ano de fundação do Sabin. Uma experiência sensorial conduzirá os participantes por uma visita pelo corpo humano, com imagens incríveis, história, tecnologia e humanização. Esta é uma oportunidade única para explorar a interseção entre ciência, tecnologia e cuidados com a saúde, uma jornada educativa para todas as idades. Com entrada gratuita, a exposição pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Conteúdo inovador e educativo

De forma didática, a exposição desvenda os segredos e o funcionamento do corpo humano, passando pelos órgãos, células, neurônios e pelos genes. Durante a experiência, os visitantes conhecerão a evolução da pesquisa e dos equipamentos que utilizam robótica, nanotecnologia e inteligência artificial, bem como as novas profissões que surgiram nos últimos anos para suporte aos serviços de saúde.  A mensagem final é que surpreende: “Cada um tem sua própria história, sonhos e talentos. São as experiências que nos definem. E é isso que faz do mundo um lugar tão interessante e cheio de vida”, afirma Andrea Pinheiro, diretora de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Sabin.

Curiosidades sobre a medicina preventiva e diagnóstica  

·         O DNA é como um livro com informações sobre como cada ser deve crescer e como funcionam os órgãos a partir das características herdadas dos pais.

·         Embora os humanos tenham DNA muito parecido, 99,9% semelhantes, são as pequenas variações que determinam as características individuais.

·         A medicina preditiva utiliza diferenças genéticas para prever a possibilidade de desenvolver determinadas doenças, ajudando a cuidar da saúde.

Serviço:


Exposição Odisseia Pelo Corpo Humano – Transformando Ciência em Cuidado
Local: ParkShopping Brasília | 2º Piso | Próximo Entrada K
Data: 29 de junho a 27 de julho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
Entrada: Gratuita

Notícias Relacionadas