Presidente do Grupo G15 é homenageado no Ministério da Cidadania por serviços prestados à sociedade

De Viviane

O presidente do Grupo G15, o administrador Joel Jorge, foi um dos 20 homenageados, nesta quarta-feira, 24, pelo Instituto ‘Elos que Empoderam’, durante a cerimônia realizada no Ministério da Cidadania, em Brasília-DF. O evento foi acompanhado por mais de 100 convidados, entre empresários, gestores públicos e lideranças do terceiro setor.

A homenagem, que está em sua quinta edição, reconhece a atuação de personalidades que contribuem, através da atividade empresarial, para a construção de uma sociedade mais justa, promovendo iniciativas que buscam a redução da desigualdade social.

Administrador e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Altos Estudos em Políticas e Estratégias pela Escola Superior de Guerra (ESG), Joel Jorge tem se destacado, através da atuação do G15, no Distrito Federal, por promover iniciativas voltadas a integrar e fortalecer o setor empresarial na capital do país.

Com um vasto currículo de atuação nos setores público e privado, além de uma experiência cunhada na prestação de serviços importantes à população, Joel também atuou como presidente do Sindicato dos Administradores do Distrito Federal (Sinda/DF); foi assessor técnico da liderança na Câmara dos Deputados; diretor do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF); diretor especial da Associação Comercial do DF; diretor da União Geral dos Trabalhadores Distrito Federal (UGT-DF); vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos de Brasília; e analista sênior de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Também foi diretor de Recursos Humanos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), secretário de Administração do Ministério da Justiça (MJ) e presidente do Conselho de Administração da Telemig, entre outros cargos estratégicos do Governo Federal.

Personalidades reconhecidas
Além do presidente do Grupo G15, a cerimônia homenageou também outras importantes personalidades que ajudam a promover iniciativas de para tornar o Distrito Federal um lugar de oportunidades para quem mais precisa. Entre elas está a empresária e Co-autora do Livro “Empreendedoras de Alta Performance”, Elany Leão.
Elany foi Presidente da Associação dos Jovens Empresários do Distrito Federal – AJE / DF, diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE, e diretora de Capacitação Profissional do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal – CRA/DF. É CEO e Sócia Fundadora da Indústria do Conhecimento – uma empresa especializada em eventos e treinamentos corporativos e educacionais e que tem como missão, transformar vidas através de treinamentos de alta performance.

“Meu coração transborda de alegria, além de tomar posse como Chanceler Social do Instituto ‘Elos que Empoderam’, fui agraciada com a Outorga Título Honorífico Doutor Honoris Causa Empreendedorismo e Impacto Social” , destacou Elany Leão.

No campo educacional, a professora Eda Coutinho Machado, presidente do Conselho do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasilia – IESB, foi homenageada pelo brilhante trabalho que desenvolve em prol da educação no Distrito Federal e em todo o Brasil, sobretudo no campo da educação a distância, onde atua como Coordenadora da Cátedra UNESCO. Eda Coutinho Machado também é uma referência pelos inúmeros títulos publicados e pelas medalhas de honra ao mérito recebidas.

“Elos Que Empoderam”
O Instituto ‘Elos Que Empoderam’ é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que nasceu como um projeto social, em 2013, idealizado por Flávia Mellysse, com ajuda de um grupo de empresários e profissionais liberais, nas comunidades carentes de São Paulo. A iniciativa se baseia nos cinco pilares dos Elos que sustentam a sociedade, sendo eles: educação, saúde, cultura, humanização e desenvolvimento econômico.

A entidade assiste, atualmente, mais de 9.500 mil famílias cadastradas. Como Agente de Responsabilidade Social, o Elos desenvolve ações para promover o impacto social no desenvolvimento socioeconômico dessas famílias.

Notícias Relacionadas