FBH passa a ser a única representante brasileira no Conselho Governamental da International Hospital Federation

De Viviane

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, é o mais novo representante brasileiro no Conselho Governamental da Internacional Hospital Federation (IHF), principal entidade representativa do setor hospitalar mundial. Morato assume a vaga deixada por Francisco Balestrin, que, durante os últimos oito anos, respondeu pelos interesses dos estabelecimentos brasileiros junto às decisões tomadas pela IHF. A eleição dos novos membros do Conselho Governamental aconteceu no dia 12 de novembro.

Com a eleição de Morato, a FBH, a partir de 2021, passa a ser o único membro representante do Brasil na instituição, com direito a voto nas decisões colocadas em Assembleia-Geral. Com um assento no Conselho, Adelvânio Morato terá a missão de dar continuidade ao grande trabalho exercido pelo seu compatriota, Francisco Balestrin, levando a experiência brasileira para contribuir nos debates e nas decisões a serem tomadas pela IHF.

“Sinto-me bastante honrado em compor este colegiado de grandes referências para o setor hospitalar mundial. Vamos continuar trabalhando para levar nossas vivências e nossos aprendizados aos debates, bem como para trazer contribuições que permitam ao setor brasileiro evoluir”, frisa o presidente da FBH.

Na reunião da última quinta-feira, 12, além de acompanhar a votação para escolha dos novos membros do Conselho Governamental, Morato também participou das discussões colocadas em pauta pela IHF sobre as atividades a serem desempenhadas pela instituição até o restante do ano, assim como para o início de 2021. O encontro oportunizou, ainda, um momento para que os novos membros se conhecessem e se familiarizassem com os planos e os objetivos elencados para o ano que vem.

O novo CEO da IHF, Ronald Lavater, demonstrou preocupação em conhecer cada membro do Conselho, bem como suas necessidades locais, para que a instituição possa entender e auxiliar todos aqueles que por ela são representados.

IHF

A International Hospital Federation (IHF) é uma organização internacional sem fins lucrativos e não governamental, criada em 1929, para representar hospitais e associações de saúde em todo o mundo. Sua missão é oferecer uma plataforma que possibilite a troca de conhecimentos e de experiências estratégicas, bem como oportunidades para colaborações internacionais com diferentes atores do setor da saúde.

A IHF reconhece o papel essencial dos hospitais e das associações de saúde na prestação de cuidados de saúde, no apoio aos serviços de saúde e na oferta de educação. Sua atuação está pautada na ajuda aos hospitais internacionais, para que trabalhem no sentido de aprimorar o nível dos serviços que prestam à população com o objetivo principal de melhorar a saúde da sociedade.

Por Assessoria/FBH